sexta-feira, maio 05, 2017

Sonho

Sonho com sangue
E violência
Agrido o outro como punição
Tenho muito ódio em mim

Ódio, o avesso do amor
Mas também sua face oculta
Odiamos aqueles que gostaríamos de amar
Mas a mágoa e o ressentimento
São os elementos que transmutam o amor em ódio

Permaneço agredindo o outro
Acerto em cheio o supercílio
De onde brota uma gota de sangue
Me aproximo do rosto ensanguentado
Revela-se uma face doce e terna

Sofrida
Amargurada
Ressentida
Magoada
Mas não odienta

O ódio dá lugar à culpa
Da culpa surge o amor
Tal qual o amor a Cristo
Aquele que morreu após ser condenado
Pelo populacho que preferiu salvar Barrabrás
Nós matamos Cristo
E por isso devemos amá-lo

Amo aquele a quem agrido
Mas também me culpo
Por violentar o ser amado

Eis que me aproximo ainda mais
Fito o fundo de seus olhos
Posso ver sua alma
Seu coração
Revelo-me então para mim mesmo
Num ritual de auto flagelação onírica
Exercício de depuração
Do sofrimento recalcado

Meu coração sangra
E o sangue escorre pela face aberta
Pelo amor próprio não correspondido
Que se transmuta em ódio

Amo
Odeio
Agrido
Acaricio
Vivo
Morro

Sonho.


Ciço Pereira. 5 de maio de 2017.

Nenhum comentário: